- Área: 370 m²
- Ano: 2017
-
Fotografias:Simon Wilson
Descrição enviada pela equipe de projeto. A comissão inicial deste projeto exigia um santuário para contemplar a paisagem alpina que pudesse interagir com a vista das montanhas desde todos os lados e, ao mesmo tempo, oferecer proteção ao terraço. O projeto organiza quatro formas de construção retangulares em torno de um pátio central.
Cada uma das edificações oferece vistas da paisagem. Em dias de mau tempo, é possível fechar o perímetro externo e deixar o pátio aberto para permitir movimentos dentro e fora dos vários espaços; em dias tranquilos, é possível abrir o perímetro externo, transformando a casa em uma série de espaços cobertos, mas com vista para a montanha.
Quatro edifícios são construídos para acomodar os vários programas da casa; dois quartos e uma cozinha projetada para ocasiões sociais, um espaço para refeições ladeado por duas áreas de estar, a suíte master, o banheiro, a biblioteca e uma sala de leitura com sala de estar, abrigos e garagens. As estruturas de nível único começam no nível do solo próximo a um pátio de chegada de cascalho e passam para uma plataforma flutuante no terreno inclinado.
A entrada é obtida através de um volume envidraçado localizado entre dois volumes. O ambiente é formado por uma paleta de madeira, aço, metal e pedra, todos obscurecidos em uma silhueta homogênea. Os planos da cobertura interagem entre si para proporcionar uma forma escultural.